Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores Pradenses tratam de projetos em rodovias da região com DAER

Escrito por em agosto 23, 2021

A comitiva solicitou estudos para execução de duas obras fundamentais para os próximos anos no município

Os vereadores Andrei Casali, Bernardo Franceschini e Vanderlei Cescon estiveram na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre, na semana passada para Audiência que tratou de projetos em rodovias de Antônio Prado. A reunião com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Faustino, foi intermediada pelo deputado estadual Carlos Búrigo, e também contou com a presença do deputado Tiago Simon.

A comitiva solicitou estudos para execução de duas obras fundamentais para os próximos anos no município. A primeira delas é a pavimentação da ERS-437, entre Antônio Prado e Vila Flores, criando uma ligação entre a região dos Vinhedos e a do Basalto, beneficiando a comunidade de Vila Santana. A segunda diz respeito à perimetral norte, no contorno da cidade, tirando o fluxo de veículos pesados do centro, para quem transita entre as ERS-122 a ERS-448, protegendo, também, a arquitetura local, tombada pelo patrimônio histórico.

“São projetos que precisam começar a serem discutidos dentro da realidade do estado. Em poucos anos o trânsito, sem essas obras, ficará inviável, prejudicando tanto os moradores de Antônio Prado, como de toda a região, que depende dessas estradas”, projetou Búrigo. O encontro no DAER ainda serviu para atualizar informações quanto ao andamento dos trabalhos para pavimentação da ERS-448/437, até Nova Roma do Sul. Os recursos para a conclusão da obra estão garantidos.

Fonte: Assessoria deputado Búrigo
Foto: Luiz Chaves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *