Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores pradenses aprovam convênio entre Prefeitura e Corsan

Escrito por em dezembro 20, 2019

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade na quinta-feira (19).

Na última sessão do ano, realizada pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado na quinta-feira (19), além da eleição da nova mesa diretora, três projetos foram aprovados.

O texto principal diz respeito ao convênio entre a Prefeitura Municipal e a Companhia Rio-Grandense de Saneamento – Corsan. O projeto de lei 0029/2019 estabelece que a prefeitura cederá o maquinário para que a equipe da Corsan realize a troca das instalações na Rua 7 de Setembro (1.300 metros), Vitório Monteiro (420 metros) e Av. Camilo Marcantônio (1.100 metros).

O tema teve início em Março, quando foi colocado em regime de urgência o projeto de Lei 0012/2019, que autorizava o pode público a contratar empréstimo junto ao Badesul, de quatro milhões de reais, para a execução de obras de capeamento asfáltico, pavimentação asfáltica, drenagem e macrodrenagem, execução de ciclovias e sinalização nas vias Av. Camilo Marcantônio e Av. Sete de Setembro.

Ainda sobre o convênio com a Corsan, de acordo com o vereador Paulo Rotta, o desperdício de água em Antônio Prado chega a 44%. Em algumas regiões, os canos ainda são de amianto, material proibido por ser cancerígeno.

O convênio tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um.

À Corsan, caberá a aquisição e fornecimento das tubulações, instalações e demais materiais necessários, incluindo mão de obra especializada.

Já o município, compromete-se em ceder equipamentos necessários para a abertura e fechamento de valas, além da repavimentação.

A Corsan repassará o valor de R$ 216.354,00 à Prefeitura Municipal para a realização da obra.

Confira a tabela de valores:

O texto completo da lei pode ser conferido acessando o link: https://www.camaraantonioprado.rs.gov.br/camara/proposicao/Projetos-de-Lei/2019/1/0/9005#lista_texto_proposicao

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *