Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores pedem retirada de projeto que da nomes as ruas de Antônio Prado

Escrito por em julho 29, 2020

Um novo projeto deverá ser apresentado pelo secretário de planejamento

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, nesta terça-feira (28), foi aprovada indicação da retirada do projeto de lei que dava nome as ruas aos loteamentos; Sgarioni, Vicenza e Colina. O projeto foi encaminhado pelo executivo e analisado na sessão do último dia sete.

Um novo projeto deverá ser apresentado pelo secretário de planejamento, Fabiano Farinea, conforme foi acordado em reunião ocorrida na tarde da terça-feira (21). Participaram do encontro os edis componentes das comissões de constituição e justiça e de orçamento. Também esteve presente o idealizador do Loteamento Vicenza, Bairro Colina do Prado, Luiz Ceron com projeto original no que tange ao loteamento em questão.

Em sua justificativa os vereadores ressaltaram a relevância e a importância dos nomes que se almeja atribuir as homenagens a pessoas por meio de projeto. Nesse momento os Vereadores estão convencidos de que o melhor seria preservar apenas os nomes que tenham identificação com os loteamentos em debate. Isso evitaria que ocorresse eventual promoção de pessoas nos nomes das vias e logradouros públicos.

As comissões permanentes entendem ainda que o mesmo critério de análise será utilizado fatalmente no projeto de lei do legislativo que tramita na câmara, caso seja apresentado o projeto original da Secretaria do Planejamento. Esse projeto do legislativo dos vereadores da bancada progressista, sugere o nome rua  Rutinês José Ziliotto a atual rua denominada nos registros municipais de rua Vinte e Quatro, localizada no bairro Colina do Prado, e que tem ligação com a rua 10 de Julho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *