Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores pedem o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 21, 2021

Em nota, a Prefeitura informou que sempre segue as normas do Governo do Estado

Um grupo de sete vereadores de Caxias do Sul protocolou uma recomendação para o Executivo pedindo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e abertos no município. A autoria do projeto é do vereador Mauricio Marcon (sem partido). O documento foi assinado também pelos parlamentares Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Maurício Scalco (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Ricardo Daneluz (PDT) e Sandro Fantinel (Patriota).

Maurício Marcon destacou, no entanto, que o ofício apresenta um erro. O grupo de vereadores pede sim o fim do uso de máscaras em locais aberto, porém, o pedido é que o não uso de máscaras em locais fechados esteja condicionado ao avanço da vacinação completa. O vereador defende que, ao atingir 70% das pessoas com primeira e segunda dose, ou vacina em dose única, o Executivo libere a desobrigatoriede total do uso da proteção em Caxias do Sul.

No ofício os parlamentares argumentam que a não obrigação do uso de máscaras já foi adotada em países como Estados Unidos, Alemanha e Argentina e citam as experiências positivas nestes países. É dito também que 73,4% da população da cidade já recebeu ao menos a primeira dose ou a vacina em dose única e que 48,3% dos caxienses já completaram o esquema vacinal.

A proposta foi encaminhada para o prefeito Adiló Didomenico. Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, informou que sempre segue as normas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *