Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores florenses aprovam emendas ao projeto do novo Plano Diretor Municipal

Escrito por em setembro 5, 2019

As emendas serão encaminhadas para Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para elaboração da redação final do Projeto de Lei Complementar

Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 2, os vereadores aprovaram algumas alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 003/2019, que estabelece o novo Plano Diretor Municipal. A Emenda Supressiva nº 01, aprovada por maioria, extingue a exigência do afastamento frontal de quatro (4) metros, inclusive no subsolo, em todas as zonas do espaço urbano. Permanece a lei vigente. A Emenda Aditiva nº 01, aprovada por unanimidade, inclui a Câmara de Vereadores na avaliação e aprovação de projetos de edificações no espaço rural. A proposta também admite um acréscimo de até 5% na altura máxima permitida, desde que utilizado exclusivamente para acomodação de sistemas construtivos que impliquem em lajes mais espessas, e que não alterem o número máximo de pavimentos permitidos.

A Subemenda nº 02 à Emenda Substitutiva nº 01, aprovada por maioria, altera a taxa de Permeabilidade em terrenos localizados na Zona Residencial de Encosta (ZRE), diminuindo de 60% para 50% o índice, a fim de permitir essa sobra de 10%, que pode ser impermeabilizada, a exemplo do que já ocorre nas demais zonas. Também delimita como Corredor de Produção Secundária (CPS) as áreas localizadas a até 500 (quinhentos) metros de distância do eixo das vias de escoamento de produção secundária, com objetivo de expansão industrial. Ocorreu também alterações no zoneamento urbano (zonas mistas e residenciais) para o Centro, bairro Morada do Camping e no zoneamento do distrito de Otávio Rocha. Foram aprovadas também a Emenda Substitutiva nº 02, que altera uma projeção de uma rua no travessão Alfredo Chaves e a Emenda Substitutiva nº 03, relativa à área residencial do loteamento Hermes.

As emendas serão encaminhadas para Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para elaboração da redação final do Projeto de Lei Complementar nº003/2019, que trata sobre o Plano Diretor Municipal. Posteriormente o documento será enviado para Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos para emissão do parecer final, após este tramite, o projeto irá para votação dos vereadores em sessão ordinária, com previsão para votação nos próximos 15 dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *