Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Flores da Cunha se reúnem na primeira sessão ordinária de 2022

Escrito por em fevereiro 8, 2022

Sessão que abriu os trabalhos do legislativo contou com a presença do prefeito em exercício Marcio Rech (Republicanos)

Os vereadores de Flores da Cunha se reuniram nesta segunda-feira (7), para a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores deste ano de 2022. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da casa, vereador Clodomir José Rigo (Progressistas), já que o presidente Angelo Boscari Junior (PDT), cumpre tremo de isolamento.

A abertura do ano legislativo, contou com a presença do prefeito em exercício Marcio Rech (Republicanos), que substituí o prefeito César Ulian (Progressistas), que está de férias. “Queremos dar as boas-vindas a vocês do legislativo para que possamos construir juntos, neste ano 2022, um ano de muito trabalho e de muitas entregas. É muito bom ver a câmara praticamente completa”, disse o prefeito em exercício.

Além disso, Rech também destacou algumas obras do Executivo previstas para o ano. “Estamos com muitos projetos em planejamento. A guarda municipal será uma grande entrega, bem como a implantação do Sistema Inteligente de Segurança, junto com o Consepro. Na educação, temos o Núcleo de Extensão Escolar, que neste ano estará com a obra a todo vapor, para que os nossos alunos possam frequentar no contraturno escolar”, frisou Marcio.

Pautas da sessão
Na sessão foi aprovada em regime de urgência urgentíssima, a votação de dois projetos de lei que estarão na pauta da próxima sessão ordinária, que ocorre na próxima segunda-feira (14). O projeto de lei nº 007/2022, inclui o Programa 5617 e a Atividade 2720 no Anexo I de metas do Plano Plurianual e no Anexo III da Lei de Diretrizes Orçamentárias e, autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$948.890,00. Já o projeto de lei n Nº 013/2022 autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 55 mil.

Durante o grande expediente os vereadores Vitório Francisco Dalcero (MDB) aproveitou para justificar a ausência dos vereadores da bancada do MDB nas duas últimas sessões extraordinárias. As sessões ocorreram em janeiro, período de recesso parlamentar e foram convocadas pelo prefeito César Ulian para votar a criação de novos Cargos Comissionados (CC’s). O projeto acabou sendo retirado pelo próprio prefeito. Além disso, vereador Vitório cedeu parte do seu tempo ao colega de bancada, vereador Ademir Antonio Barp (MDB), que comentou sobre a realização da Fecouva no distrito de Otávio Rocha.

O vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) também comentou o projeto de lei complementar nº 006/2021. O parlamentar abordou a importância da criação dos cargos, justificando a iniciativa do projeto. Já a vereadora Silvana De Carli (Progressistas) comentou sua atuação ao longo do primeiro ano na legislatura, destacando 36 indicações, sete projetos de lei, quatro projetos de resolução, quatro requerimentos e uma moção, que foram apresentados pela vereadora, entre outras ações.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *