Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Flores da Cunha aprovam três pedidos de urgência

Escrito por em julho 6, 2021

Projetos de lei sobre saúde, agricultura e educação entram em pauta na próxima sessão

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha desta segunda-feira (5), os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de urgência para três projetos que entram em pauta na próxima reunião dos vereadores.  

O Projeto de Lei nº 041/2021 autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, dois Atendentes de Farmácia. Também aprovaram o Projeto de Lei nº 043/2021 autoriza a Prefeitura a conceder descontos sobre serviços de máquinas quando realizados pelo Município, bem como subsidiar aos agricultores, nos mesmos percentuais, os valores pagos nestes serviços quando desenvolvidos com maquinário de terceiros, a título de incentivo às atividades agrícolas no município e dá outras providências. Além disso, o Projeto de Lei nº 044/2021 autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos destinados ao Ensino Fundamental e Infantil.

Durante o grande expediente, o vereador Carlos Roberto Forlin (MDB) falou em defesa dos animais, divulgando que está desenvolvendo um projeto juntamente com entidades com o objetivo de criar um código de proteção dos animais.

Já o vereador Diego Tonet (Progressistas) abordou três assuntos: a cobrança de um retorno dos correios sobre as filas e atraso nas entregas, que segundo o vereador se dá pela falta de carteiros e pelo aumento da demanda; comentou a aglomeração noticiada pela imprensa reunindo 800 pessoas no final de semana no interior de Flores da Cunha; e por fim, falou sobre a pandemia e as vacinas levantando dados e falando sobre a segurança das quatro marcas disponíveis no município e da importância da imunização coletiva.

O vereador Horácio Rech (PSB) anunciou a destinação de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Brum no valor de R$ 250 mil, que será destinada para a pavimentação de um trecho de 1,4 mil metros no Travessão Gavioli, pauta defendida pelo vereador desde o início do mandato.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *