Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Flores da Cunha aprovam moção para antecipar vacinação de professores

Escrito por em março 9, 2021

Proposta intui alterar prioridade no Plano Nacional de Imunização

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha da segunda-feira (8), os vereadores foram unânimes na aprovação da Moção de Apoio que altera a ordem prioritária do Plano Nacional de Imunização.

No início da sessão, o presidente da Casa, Clodomir José Rigo, solicitou um minuto de silêncio em honra às famílias que perderam seus entes devido à crise e aos óbitos da pandemia do novo coronavírus.

A Moção nº 005/2021 apoia a antecipação das aplicações de vacinas em professores e funcionários das redes de ensino pública e privada, para que os trabalhadores da área da educação sejam vacinados com prioridade após os idosos e os profissionais da saúde. Agora, um documento será encaminhado ao Presidente da República, Ministro da Saúde, Presidente da Câmara dos Deputados, Bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e do Senado, Presidente do Senado, Governador do Estado do RS, Secretaria da Saúde do Estado do RS e Presidente da Assembleia Legislativa do RS.

O vereador Diego Tonet, autor da moção, defende que a falta da imunização dos professores é um obstáculo ao retorno às aulas presenciais com segurança. “Não quero desmerecer profissionais de nenhuma outra área, mas sabemos que muitos alunos não tiveram progresso em seus estudos no ano passado. O ensino on-line não substitui o ensino presencial e muitas famílias não possuem acesso à internet. Passado o tempo, também aumenta a chance de evasão escolar, o que impacta no futuro. É imprescindível que os professores estejam aptos e seguros para exercer sua função”, argumentou.

Os vereadores aprovaram ainda regime de urgência urgentíssima para votação de dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O PL 012/2021 dispõe sobre a prorrogação das datas de vencimento dos tributos do município de Flores da Cunha. Já o PL 014/2021 autoriza o Município de Flores da Cunha a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da covid-19 e dá outras providências. Ambos entram na pauta da sessão do dia 15 de março.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *