Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Farroupilha acolhem por unanimidade pedido de cassação do prefeito

Escrito por em março 3, 2020

Câmara Municipal decidiu acolher a denúncia da OAB contra Claiton Gonçalves na madrugada desta terça-feira

Por unanimidade, os vereadores de Farroupilha decidiram acolher a denúncia apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante votação que encerrou no começo da madrugada desta terça-feira, dia 3, contra o prefeito Claiton Gonçalves (PDT). Com isso, o processo de impeachment contra o chefe do executivo farroupilhense vai tramitar de forma simultânea a outro, já aprovado no último dia 17.

A sessão, que contou com a leitura do pedido, iniciou às 18h de segunda-feira, dia 2, e terminou por volta de 0h15min. O documento foi protocolado na segunda-feira pela manhã.  O pedido de afastamento do prefeito é baseado em itens como a denúncia sobre a nomeação de um fiscal municipal para atuar em função privativa de advogado – Gelso Priotto assumiu a Procuradoria Geral do Município (PGM) sem se exonerar do outro cargo. Além disso, é apontada  a abertura de crédito suplementar por decreto para a compra de quatro terrenos para a Secretaria da Saúde e a aquisição dos terrenos sem autorização do Legislativo e do Conselho Municipal de Saúde. 

A OAB também sugere que houve quebra de decoro por parte do prefeito ao reagir a questionamento feito por 15 entidades do município à aquisição de um software para a área da saúde.

A Comissão Processante será formada pelos vereadores Eleonora Broilo (MDB), José Mario Bellaver (MDB), e Sedinei Catafesta (PSD). Eleonora irá presidir a comissão e Catafesta será o relator.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit./Divulgação

Prefeito Claiton não afasta a possibilidade de renunciar ao cargo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *