Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Antônio Prado sugerem ao executivo enrijecer combate ao Covid-19

Escrito por em setembro 4, 2020

É sugerido que seja publicado um Decreto Municipal com regras específicas

Em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Antônio Prado, na última terça-feira (01), foi aprovada a indicação nº  0029/2020 do Legislativo. A referida indicação visa enrijecer as medidas de combate ao COVID-19.

Com isso os vereadores pedem prefeito tomar medidas mais eficazes no combate à pandemia. É sugerido que seja publicado um Decreto Municipal que proíba a venda de bebidas alcoólicas e consumo nas ruas, em horário a ser definido.

Foi indicado também que seja restringido o acesso para apenas uma pessoa por família em estabelecimentos considerados essenciais, exemplo supermercados. Que aja o controle de distanciamento entre os clientes, a fim de evitar aglomerações em caso de formação de filas para acesso ao estabelecimento ou no caixa.
Os autores da indicação acreditam que se faz necessário prever no decreto a aplicação de multa para quem estiver sem máscara. Para essa multa o valor sugerido é de R$ 100, podendo ser revertida em doação de uma cesta básica ou itens de alimentos e higiene.
Na visão dos vereadores, medidas mais restritivas precisam ser tomadas por parte do executivo municipal, visando frear a alta taxa de contaminação na cidade.
a indicação foi formalizada após a realização de duas reuniões no mês de agosto, uma com a participação de membros do Executivo, o Comitê Permanente de Crise, formado pelos integrantes da mesa diretora e lideranças das bancadas, para avaliar a evolução dos casos.

Segundo a indicação, “Não se trata de fechar nenhum estabelecimento comercial, somente aplicar regras mais severas quanto ao distanciamento social evitando aglomerações”.

Cabe agora ao prefeito acatar ou não esta indicação.

Redação Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *