Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Antônio Prado solicitam ações de combate a Covid-19

Escrito por em agosto 14, 2020

Presidente do legislativo comprometeu-se a intervir junto aos órgãos e autoridades da cidade

O Legislativo pradense, preocupado com o avanço considerável de casos confirmados de coronavírus em Antônio Prado, está tomando medidas mais rígidas para o enfrentamento da pandemia. A Mesa Diretora, editou resolução na última terça-feira (11), que estabelece regras a serem seguidas por vereadores, funcionários e comunidade em geral.

Pela resolução, fica suspenso o acesso do público externo às sessões ordinárias e às reuniões de comissões permanentes. Além disso, todos os presentes na Casa terão suas temperaturas auferidas. Durante esta semana, funcionários e vereadores realizaram testes clínicos para coronavírus.

O presidente Alfeu Sabedot ressaltou que o Poder Legislativo intervirá junto aos órgãos públicos e autoridades municipais para que conjuntamente consigamos combater o vírus. Com isso a Câmara de Vereadores de Antônio Prado busca tomar todas as medidas cabíveis para enfrentamento da Covid-19, com a responsabilidade que demanda o momento.

Alfeu destaca algumas ações que foram tomadas pelos vereadores, como o envio de ofícios para Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público, bem como o pedido de providência aprovado pelos vereadores, que demonstra a preocupação do legislativo municipal com o cenário atual.

A Câmara de Vereadores apresentou ao executivo municipal o pedido de providência para que seja intensificada a fiscalização em estabelecimentos e locais com aglomeração de pessoas, assim como sejam ampliadas as ações de prevenção e boas práticas sanitárias, visando combater a alta disseminação de Covid-19 em Antônio Prado.

O motivo da solicitação se dá tendo em vista que o número de pessoas comprovadamente contaminadas vem aumentando de forma exponencial. Por isso, cabe aos entes públicos preservar a saúde e a vida da população e para tanto medidas como o aumento da fiscalização, por parte do executivo municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público, bem como ações de conscientização, prevenção e boas práticas de higienização são primordiais.

Além disso, o uso massivo de propagandas educacionais em meios de comunicação e mídias sociais, são algumas das medidas que podem ser abordadas de forma mais contundente, o que se sugere que sejam implementadas com urgência.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Câmara de Vereadores de Antônio Prado


Opnião dos Leitores
  1. Paulo Roberto Andrigjetti   Em   agosto 14, 2020 em 12:07 pm

    Os vereadores poderiam destinar recursos da câmara para a compra de testes e testar toda a comunidade. Testar só os vereadores é muito pouco. Aliás porque para tratar o povo é despesa. Por que só testar agentes públicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *