Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Antônio Prado são contrários à privatização da Corsan

Escrito por em março 31, 2021

Como justificativa os vereadores argumentam que a empresas é lucrativas

Na última sessão ordinária de março, ocorrida no dia 23, a Moção nº 0023/2021 foi assinada pelos vereadores e será entregue ao Governo do Estado. O documento retrata a contrariedade do legislativo pradense quanto à privatização da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Também em seus tempos de manifestação os edis  se manifestaram contrários ao anúncio do Governo Estadual de privatizar a estatal.

Como justificativa os vereadores argumentam que a privatização de empresas lucrativas e que não necessitam de aportes financeiros para a sua manutenção, devem ser revistos e retirados da agenda de privatizações do Governo do Estado.

Preocupa os parlamentares que o Governo Estadual pretenda entregar à inciativa privada serviços básicos e primordiais à população gaúcha, como é o caso da distribuição de água e coleta de esgoto.

Em havendo a privatização, acredita-se que os maiores prejudicados serão os pequenos municípios, em especial as populações mais desfavorecidas, onde recursos públicos são investidos visando a resolução de problemas. Com a privatização é possível que, por questões financeiras e de lucratividade, acabem sendo pouco atrativas ao setor privado.
 

Foto Ilustrativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *