Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Antônio Prado Repudiam isenção de plebiscito para privatizações

Escrito por em novembro 6, 2019

Moção de Repúdio

Em sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Antônio Prado na noite de terça-feira (05) foi aprovada por unanimidade a moção de repúdio 086/2019. Os vereadores se posicionaram contrários a PEC 280/2019 .

A referida PEC isentaria consulta da população gaúcha, ou dispensaria plebiscito, para a venda das estatais CORSAN, PROCERGS E BANRISUL, que foi proposta na Assembleia Legislativa do RS.

Confira parte do texto da Moção

“Entendemos que a população tem o direito de decidir e ser consultada sobre estes temas de grande relevância. Ademais, tais empresas são essenciais para o desenvolvimento do nosso Estado e a eventual fragilização da posição pública das mesmas pode acarretar em importantes perdas econômicas e de execução de políticas públicas para o nosso município. Solicitamos que os deputados proponentes da referida PEC retirem suas assinaturas para interromper a tramitação”.
Moção aprovada por unanimidade.


Opnião dos Leitores
  1. Paulo   Em   novembro 6, 2019 em 10:47 pm

    Esta proposta foi feita pelo Governador José Ivo Sartori. Qual era a posição dos vereadores do MDB na época? Não temos nenhum vereador do PSDB, por isso a unanimidade na votação. Políticos votam de acordo com suas conveniências. Não votei no atual governador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *