Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores de Antônio Prado aprovam contratação de profissional de enfermagem

Escrito por em maio 28, 2021

O profissional atuará naEstratégia da Saúde da Família

Na última sessão do Legislativo pradense, ocorrida na terça-feira (25), foi aprovado o Projeto de Lei 0027/2021, sob-regime de urgência. O PL autoriza a contratação de um profissional da enfermagem com 40 horas.

Os vereadores, por unanimidade, entenderam que a contratação é necessária tendo em vista que a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica se aposentará entre o final deste ano e início do ano de 2022.

De acordo com o Poder Executivo, é imprescindível que desde agora haja o remanejamento de pessoal para organização do setor. Faz-se necessário que um enfermeiro que atua nas ESF – Estratégia da Saúde da Família vá se inteirando das ações e trabalhos da Vigilância Epidemiológica. O PL alega ainda que o setor é extremamente complexo e de uma importância crucial para a saúde dos munícipes. Assim, com o deslocamento de um enfermeiro da ESF para a Vigilância Epidemiológica, uma parte da população ficaria descoberta.

Deste modo a necessidade de contratação de profissional de enfermagem para suprir essa demanda, é necessária e urgente para não prejudicar o atendimento à população.

O profissional contratado será responsável por 965 famílias, num total de 3.335 pessoas, dados do o último levantamento.

Site Oficial Câmara

Foto Ilustrativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *