Faixa Atual

Título

Artista


Vereadores aprovam reestruturação administrativa do Poder Executivo de Flores da Cunha

Escrito por em abril 22, 2022

Com cinco votos favoráveis e quatro contrários, projeto foi aprovado na última quarta-feira (20)

A Câmara Municipal de Vereadores de Flores da Cunha aprovou em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (20), o Projeto de Lei nº 002/2022, de autoria do poder executivo, que trata da reestruturação administrativa.

Os vereadores Clodomir Rigo, Diego Tonet e Silvana de Carli (ambos do Progressistas), Luiz André de Oliveira (Republicanos) e o presidente do Legislativo, Angelo Boscari Junior (PDT), formaram maioria votando a favor do projeto. Os vereadores de oposição Horário Rech (PSB), Guga Forlin, Vitório Dalcero e Ademir Barp (todos do MDB), votaram contra.

O projeto aprovado trata da estrutura administrativa do Poder Executivo, estabelece as diretrizes de ação governamental e dá outras providências, como a criação da Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade e a criação da subsecretaria para a Cultura e para o Desporto, ambas dentro da estrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Conforme a exposição de motivos anexa ao projeto, o Executivo devolve da estrutura antiga a quantidade de 26 cargos dos 30 excluídos através de Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) em 2020, já inclusos na Secretaria de Segurança e nas subsecretarias do Esporte e da Cultura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *