Faixa Atual

Título

Artista


Terceirão da escola Santana vence projeto Reciclando Ideias

Escrito por em junho 27, 2022

A turma foi entrevistada no programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3FM

Na manhã desta segunda-feira(27), no programa Na Medida de Rádio Solaris 97.3FM foram entrevistados representantes da turma 301 da escola Santana, vencedores da atividade “Reciclando ideias”, que faz parte do Mês do Meio Ambiente na Solaris.

Os projetos da atividade Reciclando Ideias, foram feitos pelas turmas dos terceiros anos das escolas de Antônio Prado e Ipê. Para competir as turmas criaram uma ação sustentável, visando um envolvimento dos alunos e familiares tendo sempre o meio ambiente como ponto principal.

A turma desenvolveu uma composteira com caixas de uva que não eram mais utilizadas, alimentada pelos restos de comida que sobram da cozinha e o resíduo dela criado é utilizado na horta da escola onde se cultivam diversos produtos utilizados pelas cozinheiras criando um ciclo.

Outra ação foi o projeto do recolhimento de vidros para um descarte correto, os materiais são recolhidos de toda comunidade que participa juntamente com as ações.

Para os jurados, que votaram quase de forma unanime, o diferencial foi o envolvimento de toda escola e da comunidade, a turma realizou apresentações para os alunos e plantou diversas sementes de conscientização que poderão colher vários frutos.

Para a professora de biologia e química, Alana Salami, que esteve auxiliando e acompanhando a turma, agradeceu pela oportunidade e se mostrou feliz com o convite da rádio e com o empenho do alunos.

Dois alunos que participaram do projeto representaram a turma contando como foi. Para Gustavo Volpato, o projeto serviu como motivação para fazer a diferença. “Abraçamos o projeto com muita vontade de fazer algo bom.”

Outro deles foi o Augusto Fochesatto, que contou sobre o projeto e ressaltou que ele está na escola para ficar por muito mais tempo. “Esperamos que seja um projeto que fique por muito tempo, para dar um destino melhor ao vidro e também a questão da composteira porque tudo fica na escola.”

A entrevista completa com a turma está disponível no facebook da Rádio Solaris 97.3FM e pode ser acessado clicando aqui.

O Mês do Meio Ambiente na Rádio Solaris conta com apoio de Sicoob Credicaru , Reciclagem Serrana, CIC Antônio Prado, Elliotis do Brasil, Ciconetto Elétrica e Sicredi.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *