Faixa Atual

Título

Artista


Vai sair no final de ano? Confira dicas do cuidado com os bens

Escrito por em dezembro 27, 2019

Descuidos podem abrir espaço para ação de criminosos.

Época de final de ano, férias, comemorações, praia ou até mesmo locais mais tranquilos, as escolhas são múltiplas. Mas, para não haver nenhuma preocupação e poder relaxar, é preciso ter uma série de cuidados, seja com a casa, na hora de ir às compras, no banco, entre outros locais.

O mais importante é a prevenção. A velha máxima de sair de casa e deixar a luz ligada, não é suficiente. Uma atitude mais efetiva pode ser informar ao vizinho, que vai sair, assim ele pode ficar atento caso ocorra uma movimentação estranha.

Nesses casos, é importante entrar em contato com a Brigada Militar, buscando informar as características da pessoa “estranha”, pois assim, fica mais fácil a identificação por parte dos policiais.

Ao circular por locais de grande movimentação, especialmente onde há comércio, é necessário ter cuidado com bolsas e sacolas, carregando-as sempre junto ao corpo e, se possível, não em grande quantidade.

Outro cuidado é com o dinheiro. Sempre que possível, utilize cartão de crédito, para evitar carregar consigo um número grande de notas.

Tenha cuidado com seus pertences em bancos ou qualquer local público.

Outra dica importante, para quem ainda vai pegar a estrada, é fazer uma revisão no veículo, além da consciência e prudência nas rodovias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *