Faixa Atual

Título

Artista


Vacinas contra a gripe se esgotam em minutos nas UBSs em Caxias do Sul

Escrito por em março 26, 2020

Poucas doses foram enviadas as UBSs na manhã desta quinta-feira. Imunização ocorre até às 16h em frente a Catedral no sistema “drive-thru”

O segundo lote de vacina contra a influenza encerrou em poucos minutos nas Unidades Básicas de Saúde de Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira, dia 26. Não há previsão de quando virá uma nova remessa. Agora a imunização está ocorrendo apenas pelo sistema modelo “drive-thru” na Rua Sinimbu em frente a Catedral Diocesana e irá assim até às 16h de hoje. Nesta etapa a vacina é apenas para pessoas acima de 60 anos de idade.

Na UBS do bairro Rio Branco por exemplo já havia em torno de 100 idosos antes da abertura às 8h. Neste posto apenas 40 doses foram enviadas e se esgotaram em cerca de 15 minutos. Na Sinimbu havia filas e buzinaços de carros antes mesmo das 9h quando começou o atendimento por profissionais da Secretaria da Saúde causando um grande congestionamento na área central da cidade.

A ideia adotada pela prefeitura é uma forma de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde. Na frente da Praça Dante Alighieri, há tráfego permitido em apenas uma das pistas. O mesmo sistema vai se repetir no próximo sábado, dia 28 das 9h às 17h.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Na UBS do Rio Branco, idosos foram informados que doses haviam acabado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *