Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação para pessoas com comorbidades inicia segunda-feira (03) em Nova Roma do Sul

Escrito por em maio 2, 2021

O município recebe nesta remessa, 110 doses da vacina CoronaVac (Butantan)

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 previsto para a manhã de segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Roma do Sul vai ampliar a imunização para pessoas com comorbidades. O município recebe nesta remessa, 110 doses, todas destinadas a primeiras doses.

A vacinação que acontece a partir desta segunda-feira (03), não necessitará de agendamento. Poderão ser vacinados quem se enquadrar nos seguinte critérios:

  • Pessoas com 60 anos completos ou mais: vacinação na segunda-feira (03), das 13 às 14 horas;
  • Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas;
  • Pessoas com comorbidades de 58 a 59 anos de idade: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas;
  • Portadores de deficiência permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas;
  • Portadores de HIV dos 54 aos 59 anos: vacinação na segunda-feira (03), das 15 às 17 horas.

É preciso portar o cartão SUS e um documento de identificação com foto da pessoa que será vacinada, além do documento que comprove a comorbidade (receita de medicamento ou laudo médico).

Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Roma do Sul

Pessoas que integram outros grupos de comorbidades começarão a ser vacinados nas próximas semanas.

Segunda dose

Nas últimas semanas a secretaria recebeu uma quantidade menor do que a necessária para a aplicação de segundas doses da CoronaVac (Butantan) e algumas pessoas ficaram sem receber a dose de reforço na data agendada. Por este motivo, quem tem agendado na carteirinha de vacinação a segunda dose para o dia 03 de maio também vai precisar aguardar a chegada de novas remessas, que ainda não têm uma data definida.

Vacinação contra a gripe

A campanha nacional de imunização contra a Influenza (gripe) continua na próxima semana. Nos próximos dias, ainda poderão procurar a Unidade Básica de Saúde para se vacinar somente trabalhadores de saúde, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.

A aplicação será exclusivamente na quarta (05) e quinta-feira (06), das 15 às 17 horas, para não coincidir com outras campanhas e assim evitar filas e aglomerações na UBS. Não é necessário agendar, mas é obrigatório portar a carteirinha de vacinação.

Foto: Divulgação Prefeitura de Nova Roma do Sul

As etapas seguintes vão contemplar idosos, professores, portadores de doenças crônicas, deficientes, caminhoneiros, forças de segurança, entre outros. As datas serão divulgadas conforme o recebimento das doses e a evolução da campanha.

Fonte: Leandro Schiavon, com informações do Prefeitura Municipal de Nova Roma do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *