Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação para idosos com 78 anos ou mais segue em Caxias do Sul

Escrito por em março 3, 2021

Na manhã desta quarta-feira o atendimento segue nos Pavilhões e à tarde sete UBSs estarão vacinando

A vacinação de idosos de 78 anos ou mais prossegue nesta quarta-feira (3) em Caxias do Sul. Devido as grandes filas geradas no dia anterior, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu que a aplicação da vacina também será realizada em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos Pavilhões da Festa da Uva.

Pela manhã haverá drive-thru nos Pavilhões (início às 9h, seguindo até esgotarem as doses). E das 14h às 20h30min, sete UBSs estarão abertas para a imunização contra a covid-19: Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário.

A vacinação ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses. A SMS garante que os idosos dessa faixa etária que não puderem ir se vacinar serão imunizados em outra oportunidade, de acordo com o recebimento de novas doses.

Na terça-feira (3), foram vacinados 2,4 mil idosos no drive-thru nos Pavilhões. O trabalho iniciou com 10 equipes vacinadoras e, para dar agilidade às filas de carros, por volta do meio-dia o quadro já havia sido ampliado para 26 equipes.

Na avaliação da SMS, o grande movimento registrado pela manhã é consequência da apreensão dos caxienses em relação ao aumento de internações em UTIs e do número de óbitos por covid-19, bem como do temor da população de que não haja doses disponíveis para todos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *