Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra covid segue nesta sexta e sábado em cidades da Serra

Escrito por em setembro 10, 2021

Em Flores da Cunha, Caxias do Sul e Farroupilha haverá aplicação de primeiras e segundas doses

As cidades da Serra continuam imunizando a população contra a Covid-19. Em muitos municípios, a vacinação de primeiras e segundas doses começou ainda na manhã desta sexta-feira (10).

Em Flores da Cunha, haverá aplicação de segundas doses da vacina Pfizer ocorre das 8h às 9h30min para pessoas com 50 anos ou mais que fizeram a primeira dose no dia 22 de junho. Após, das 9h30min às 10h, a população de 46 a 49 anos, que se imunizou com a primeira dose em 26 de junho, recebe a dose de reforço.

A partir das 10h começam a ser aplicadas as segundas doses da CoronaVac. Até às 10h30min as pessoas com 28 anos, que fizeram a primeira aplicação no dia 13 de agosto, recebem a dose de reforço. Das 10h30m às 11h é a vez do grupo de 26 anos ou mais que se vacinaram no dia 17 de agosto.

Por último, das 11h às 12, é a vez das pessoas de 46 a 49 anos ou mais que fizeram a primeira dose do imunizante AstraZeneca em 26 de junho.

Em Caxias do Sul, nesta sexta-feira, pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a covid podem procurar as UBVs dos bairros Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro até às 15h. Quem tem entre 18 e 40 anos, pode se vacinar em dois pontos de vacinação: no Shopping Villagio Caxias até às 20h, e no Fátima Saúde até às 19h.

A aplicação das segundas doses em Caxias, ocorrem nas UBVs do bairro Alvorada, Centenário, Cristo Operário e São Ciro até às 15h, e UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê e Reolon até às 19h. Podem tomar a dose de reforço quem recebeu as vacinas AstraZeneca até o dia 25 de junho, Pfizer até o dia 18 de junho e CoronaVac, até o dia 15 de agosto.

Além disso, no município, quem não consegue se imunizar durante o dia, pode participar da segunda edição do Vacinight. Pessoas de 18 a 40 anos podem se vacinar contra o novo coronavírus das 17h às 21h no pórtico da prefeitura. Nesta sexta, também haverá aplicação de terceira dose para a população com 60 anos ou mais.

Em Farroupilha, nesta sexta-feira, as pessoas vacinadas com a primeira dose de Pfizer e que têm a segunda dose agendada até o dia 10 de setembro podem completar o esquema vacinal no Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenzo, até às 16h. Já no sábado (11), pessoas com segunda dose de AstraZeneca ou Pfizer agendadas até 11 de setembro também podem se vacinar no mesmo local e horário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *