Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a Influenza transcorreu sem tumultos em Antônio Prado e Ipê

Escrito por em abril 8, 2020

Algumas doses ainda estão disponíveis em Antônio Prado

Teve reinício na tarde de terça-feira (07), a vacinação contra o vírus Influenza B, A-H1N1 e A-H3N2 em Antônio Prado. A cidade recebeu 570 doses que foram aplicadas na Unidades Básicas de Saúde do Centro e Aparecida. Cerca de 100 doses ainda estão disponíveis nas duas unidades. Nesta primeira etapa, a imunização é destinada aos profissionais da saúde (440 pessoas) e idosos, com população estimada em 2.127 pessoas – cerca de 200 receberam a imunização em casa, pois não tinham condições de se deslocar até as UBSs.

Na próxima semana, a cidade deve receber cerca de 100 doses. A partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase, com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

O município de Ipê recebeu 270 doses no quarto lote. A imunização ocorreu na manhã desta quarta-feira (08), onde todas as doses foram aplicadas. Ao todo, 1.200 pessoas já receberam a dose. Ipê deve receber entre 20 e 30 unidades da vacina no quinto e último lote, mas, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a meta já foi atingida.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *