Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a gripe em Caxias do Sul será retomada nesta quinta-feira

Escrito por em abril 14, 2020

Esta etapa da imunização inclui outro grupo prioritário, mas idosos que não se vacinaram podem receber a dose

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul receberá 8,3 mil doses de vacina contra a gripe nesta terça-feira, dia 14 e a vacinação será retomada na quinta-feira, dia 16. Como a quantidade é baixa, as vacinas serão centralizadas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Dos 48 mil idosos, 41.185 já receberam a dose. Já dos profissionais da saúde, que são 12 mil, 8.928 foram imunizados. Até o momento, 83,04% do público-alvo foi atingido.  

Nesta quinta-feira, 16 de abril, inicia a segunda etapa da campanha, destinada a doentes crônicos, agentes das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população carcerária e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Por fim, a partir de 9 de maio, a campanha abrangerá professores, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico da covid-19.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Dos 48 mil idosos, em torno de 41 mil já receberam a dose em Caxias do Sul

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *