Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a gripe é retomada em Flores da Cunha nesta quarta-feira

Escrito por em maio 6, 2020

Dia D que estava marcado para este sábado foi cancelado pelo Ministério da Saúde em todo o país

Foi retomada a vacinação contra a influenza na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Flores da Cunha. Conforme cronograma do Governo Federal, essa segunda fase envolve profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais ( idosos e profissionais da saúde também podem receber as doses) e população indígena, além de jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa e população privada de liberdade

A secretaria da saúde recebeu 500 doses para a imunização, e orienta que as pessoas se desloquem para a unidade de saúde mais próxima da residência, evitando a área central, e recomenda a utilização de máscaras. As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no posto avançado montado especialmente na área central, em Frente o Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi, nas antigas salas do Conselho Tutelar, na Rua Rua John Kennedy, nº 2150.

Também está previsto para a partir do dia 11 de maio a terceira fase da campanha, que atinge as crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. Em Flores da Cunha a meta é vacinar 7.011 pessoas dos grupos prioritários, sendo que, 5.149 mil doses já foram aplicadas.

DIA D

O Dia D de Vacinação contra gripe influenza, previsto para este sábado, dia 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. Não há uma nova data para a programação. O órgão federal também informou mudanças na campanha, que foi prorrogada até 5 de junho. As doses da vacina contra gripe continuam sendo aplicadas nas unidades de saúde do município para os grupos prioritários.

Uma das mudanças da campanha foi em relação à data da terceira etapa da imunização, prevista para o sábado e que agora começará na segunda-feira, dia 11 de maio. Nesta etapa, serão beneficiados com as doses da vacina: crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

Já adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas serão vacinados a partir do dia 18 de maio. Os demais grupos prioritários poderão receber a vacina até dia 5 de junho.

Foto e fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Idosos podem continuar sendo vacinados

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *