Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a Gripe é ampliada para toda a população de Caxias do Sul

Escrito por em junho 3, 2022

A partir de segunda-feira (6), a imunização contra a Influenza e o Sarampo vão estar disponível em todas as UBS’s

Em Caxias do Sul, a partir de segunda-feira (6), todas as pessoas a partir dos seis meses de idade vão poder se vacinar contra a gripe. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na tarde desta sexta-feira (3). A liberação da vacina para todos, segue uma definição da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

As doses vão estar disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira. As UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê atendem das 8h às 19h. As demais unidades também começam a aplicar as doses a partir das 8h, mas encerram o atendimento às 16h. A meta da Secretaria é vacinar 90% do público, sendo que 49,2% já foi imunizado.

As UBS’s também vão deixar à disposição do público a vacina contra o Sarampo, que teve a campanha prorrogada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a cobertura vacinal contra a doença é de 30,4%, com meta de 95%.

A campanha de imunização segue para os mesmos públicos-alvo que já foram: crianças de seis meses a menos de cinco anos e profissionais de saúde.

A Secretaria salienta que as vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer ao intervalo de 15 dias entre cada uma. O imunizante contra Influenza/gripe disponível neste ano também protege contra a variante H3N2. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *