Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a Covid-19 tem continuidade neste sábado em Antônio Prado

Escrito por em março 6, 2021

Segunda dose em idosos está sendo aplicada por equipes da Secretaria da Saúde

Após receber o novo lote com 240 doses na quinta-feira (4), a Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado inicia neste sábado a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em idosos.

A dose complementar está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro e Aparecida. Para idosos acamados ou impossibilitados de se deslocar até as UBSs, a dose é aplicada em domicílio. Ao todo, são seis equipes da saúde realizando a imunização.

Foi a sexta remessa de doses recebida por Antônio Prado. Ao todo, foram recebidas 1.400 doses entre a Coronavac e Oxford/AstraZeneca, sendo que 1.131 já foram aplicadas em profissionais da saúde, idosos acima de 81 anos, idosos residentes no lar de longa permanência, além dos profissionais que atuam no local.

Aumento dos casos ativos da Covid-19

Nas últimas duas semanas, Antônio Prado tem registrado um grande aumento de casos ativos do coronavírus. Conforme o mais recente boletim, divulgado na sexta-feira (5), são 54 pacientes com o vírus ativo, um aumento de nove casos em relação aos 45 ativos do dia anterior.

Em contato da reportagem com a Secretaria Municipal da Saúde, a informação é que os casos entre crianças e jovens dobraram nas últimas semanas.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *