Faixa Atual

Título

Artista


Vacinação contra a Covid-19 deve iniciar nesta semana em Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 18, 2021

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, por enquanto, não há confirmação de quantas doses serão recebidas e quando elas devem chegar na cidade

O tão sonhado momento da vacinação contra Covid-19 chegou. Após a aprovação de uso emergencial de duas vacinas que combatem o coronavírus, no domingo (17), o Ministério da Saúde já iniciou a distribuição das doses aos estados. No Rio Grande do Sul, a imunização deve iniciar ainda nesta segunda-feira (18), segundo comunicado do Governador Eduardo Leite.

O Estado deve receber cerca de 340 mil doses nessa primeira fase de distribuição da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. De acordo com Leite, o total de doses deve ser distribuído entre os 497 municípios gaúchos (baseado em critérios pré-estabelecidos) nos próximos dias.

Em Flores da Cunha, o processo de aplicação das doses da vacina deve começar ainda nesta semana. De acordo com a Secretária de Saúde Jane Paula Baggio, apesar de ainda não ter recebido a informação da quantidade de doses serão recebidas e quando eles chegam ao município, a pasta já se prepara para iniciar o trabalho tão logo seja possível.

“Vamos começar a vacinação com o grupo prioritário, que são os profissionais de saúde”, afirmou Jane à reportagem da Solaris FM. A Secretaria Jane confirmou também que o município vai seguir o cronograma de aplicação da vacina construído pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.   

Ainda segundo Baggio, o governo estadual afirmou que deve encaminhar os insumos (agulhas e seringas) suficientes para a aplicação, juntamente com as doses. Mesmo assim, existe um estoque preparado na cidade, que garante segurança de que logo cheguem as vacinas, o processo deve começar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *