Faixa Atual

Título

Artista


Vacina da Oxford/AstraZeneca chega no Rio Grande do Sul neste domingo (24)

Escrito por em janeiro 23, 2021

A previsão é de que as doses sejam distribuídas entre os municípios a partir de segunda-feira (25)

O Rio Grande do Sul deve receber 116 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, na manhã deste domingo (24). A previsão é que a carga pouse em Porto Alegre já por volta das 9h35min. A distribuição das doses de vacina por município será consolidada, entre segunda (25) e terça-feira (26).

O governo estadual afirmou que elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, de acordo com os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Ou seja, este novo lote não será suficiente para atender a população em geral, ficando restrito novamente aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19, idosos residentes de casas asilares e indígenas. 

O governo dará prioridade para que as 116 mil doses sejam consumidas por 116 mil pessoas que, daqui a 12 semanas, terão de tomar a dose seguinte, que também está programada para chegar.

Vacinação no Rio Grande do Sul até hoje (23)

O estado recebeu na última segunda-feira (18), 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório Sinovac.

Deste total, 311.680 doses são destinadas a grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena.

De acordo com a última atualização do governo do Rio Grande do Sul, 74.586 pessoas já foram vacinadas. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *