Faixa Atual

Título

Artista


Vacina contra o sarampo será nas terças-feiras em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 7, 2019

Campanha Nacional iniciada nesta segunda-feira terá programação diferenciada na cidade até o dia 25 deste mês

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que iniciou nesta segunda-feira, dia 7, terá uma programação diferenciada em Flores da Cunha, devido ao número restrito de doses encaminhadas pelo Governo Federal. Assim, as crianças de seis meses até menores de 5 anos, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, somente nas terças-feiras, até o dia 25 de outubro.

A imunização nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros ocorre nas terças-feiras, das 8h às 11h30min, e das 13h às 17h. Já no Centro de Saúde das 8h às 11h30min, e das 13h às 17h30min. Também está agendado para 19 de outubro o “Dia D”, que em Flores da Cunha terá imunização exclusivamente no Centro de Saúde das 8h às 12h.

No levantamento divulgado até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes, sendo quatro delas de pacientes menores de 1 ano. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

Ouça entrevista com Eliane Casagrande do setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde

Devido ao número restrito de doses encaminhadas pelo Governo Federal, campanha em Flores da Cunha será restrita

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *