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Usuários do transporte público de Caxias relatam que créditos do vale-transporte “sumiram”

Escrito por em dezembro 12, 2021

Procon recebeu 10 denúncias, entre elas de um cliente que perdeu cerca de R$ 3 mil em créditos acumulados

Usuários do transporte coletivo de Caxias do Sul procuraram o Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon) alegando que tiveram seus créditos do transporte coletivo retirados de seus cartões. Um dos clientes perdeu cerca de R$ 3 mil que estavam acumulados.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul, uma nova concessão, entre prefeitura e a empresa responsável pelo transporte público na cidade (Visate), determina que as passagens tenham validade de um ano. Porém, como os usuários não foram avisados com antecedência, a Secretaria irá encontrar uma alternativa.
A Visate e a SMTTM deverão definir um prazo para uso desses valores e posteriormente fazer a devolução ao usuário, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, o Procon alertou a prefeitura que deve informar aos usuários sobre o período de validade, no momento da compra. Aos que já foram lesados, o Procon solicita que a população entre em contato pelo 151, ou demais canais de atendimento do órgão e faça a reclamação, para que todos os valores possam ser restabelecidos.


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