Faixa Atual

Título

Artista


Uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório em Farroupilha

Escrito por em março 21, 2022

O uso de máscaras era lei em todo o Brasil desde 30 de abril de 2020

“Podemos, finalmente, tirar nossas máscaras e sorrir”. Com esta frase, publicada nas redes na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Farroupilha descreveu o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no município a partir desta semana. Considerando que o uso de máscaras era lei em todo o Brasil, desde 30 de abril de 2020, foram quase dois anos em que o uso da proteção era uma exigência no município.

A mudança foi colocada em votação em reunião online com o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, sendo aprovada por unanimidade entre os participantes.

Permanece obrigatório o uso da máscara apenas em hospitais, serviços de saúde (incluindo postos de saúde, consultórios médicos, laboratórios, casas de repouso), farmácias e transporte coletivo. Fica obrigatório também o uso de máscara de proteção individual em ambientes fechados nas situações decididas pelo Poder Judiciário e aplicados em âmbito local.

Fica recomendado também, no âmbito do Município de Farroupilha, o uso de equipamento para circulação em pessoas com síndromes gripais, tais como, febre, tosse, espirro e dor de garganta.

Além de Farroupilha, Nova Petrópolis, Garibaldi e Vacaria também retiraram a exigência. Caxias do Sul avalia, em reunião a ser realizada neste início de semana, também retirar a exigência para espaços fechados.

Foto: Prefeitura de Farroupilha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *