Faixa Atual

Título

Artista


Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em todos os ambientes em Caxias do Sul

Escrito por em maio 6, 2022

Com a revogação do decreto, ônibus de transporte público, áreas relacionadas à saúde e a alimentação deixam de exigir a máscara

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caxias do Sul revogou o decreto 21.166/22, e dispositivos dos decretos 21.569/21 e 21.918/22, que ainda mantinham algumas obrigatoriedades de uso de máscara em Caxias do Sul. Com a revogação, o município passa a seguir o decreto estadual, publicado em 28 de abril, que recomenda o uso de máscara em locais fechados, mas não obriga. Assim, em Caxias, torna-se facultativo também o uso de máscaras no transporte público, em estabelecimentos da área da saúde e para pessoas que trabalham com alimentos.

O uso de máscaras segue recomendado com apoio do Comitê Científico Estadual em casos específicos como dentro de hospitais, serviços de saúde e farmácias e no transporte público. Também é recomendado para pessoas em contato com grupos vulneráveis para a covid-19 e em casos de situações de alto risco, como locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo, contato com pessoas fora do convívio ou com comportamento de risco, quando estiver com sintomas respiratórios, além de pessoas que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 (não vacinadas contra o coronavírus, com doenças autoimunes ou que tomam medicações imunossupressoras, aquelas com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, ou quem está em tratamento oncológico).

*com informações do governo do Estado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *