Faixa Atual

Título

Artista


“Uso de máscara tem espaço importante no controle da transmissão de qualquer vírus respiratório”, diz infectologista

Escrito por em abril 20, 2020

Diego Costa esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3

O infectologista Diego Costa, médico nos hospitais São João Batista e Unimed em Nova Prata e Hospital Saúde de Caxias do Sul, participou na programação da Rádio Solaris falando sobre a importância da correta utilização da máscara como forma de evitar a disseminação do coronavirus.

O profissional declara que o “uso de máscara tem espaço importante no controle da transmissão de qualquer vírus respiratório”, mas enfatiza que “é uma parte, não o principal”.

Conforme Diego, além da utilização de máscara, é importante ter outras duas prioridades: a higienização das mãos e o distanciamento social.

Correta Utilização

É indispensável lavar as mãos antes e após colocar o equipamento de proteção individual. Ao colocar ou tirar a máscara, é indicado fazê-lo sempre pelas alças, ajustando na boca e nariz. Já durante o uso, o ideal é não tocar no equipamento.

Qual é a máscara mais adequada?

Para profissionais da saúde, são indicadas as máscaras cirúrgicas ou “N-95”, conhecida como “pico de pato”. Já para as pessoas comuns, o indicado é utilizar as máscaras de pano, que possui bom efeito protetor.

Higienização

Para máscaras de pano, o indicado é trocar a cada duas horas, lavar com água e sabão ou mesmo, cloro ativo.

Campanha de conscientização promovida pelo Grupo Solaris

Pensando na importância da conscientização sobre a correta utilização de máscara, o Grupo Solaris de Comunicação promove a Campanha “Essa máscara não pode cair”, com o intuito de disseminar a noção de importância deste cuidado que vem sendo difundido por vários especialistas.

A campanha busca por bons exemplos, cidadãos que estão seguindo as recomendações e utilizando as máscaras. Essas pessoas poderão expor sua visão sobre o porque consideram a utilização do equipamento, algo importante para si e para o outro. A ação terá divulgação nas redes sociais do Grupo Solaris – Instagran @RádioSolaris97.3 e @Radiosolarisfm, contando com apoio da CIC, CDL e Prefeitura de Antônio Prado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *