Faixa Atual

Título

Artista


UPA 24h é inaugurada em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 20, 2019

Serviço recebeu cerca de 10 pacientes nos primeiros minutos de funcionamento

O prefeito Daniel Guerra acolheu os primeiros pacientes da nova Unidade de Pronto Atendimento Central 24 Horas (UPA 24h). O serviço abriu para atendimento clínico de adultos às 23h59 desta quinta-feira (19/12). Onze usuários acessaram a unidade nos primeiros dez minutos de funcionamento.

“Esse é um dos momentos mais especiais da nossa administração. É a concretização de um projeto que exigiu grande trabalho de equipe e superação de desafios, em prol da população. Caxias do Sul está em ótimas mãos na UPA Central. Temos profissionais qualificados e infraestrutura totalmente renovada para atender os usuários como eles merecem. Abrimos hoje um serviço 100% SUS com elevado padrão de qualidade. Parabéns comunidade por esta conquista, ela é de vocês”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito chegou à unidade às 23h30, acompanhado da primeira-dama do município, Andrea Marchetto Guerra; do chefe de Gabinete, Chico Guerra; e do titular da pasta da Saúde, Júlio Freitas. Passou pelos diferentes setores e conversou com os funcionários, conferindo pessoalmente se tudo estava pronto para receber a população.

Márcia Jardim, moradora do Desvio Rizzo, estava entre os primeiros pacientes acolhidos. Ela aprovou a abertura da unidade. “A cidade está bem servida. Temos agora duas UPAS’s, em pontos diferentes, o que facilita o acesso. Acredito que o movimento se equilibre entre os serviços, agilizando o atendimento para quem precisa”, disse.

A partir de 6 janeiro, a UPA Central 24h passa a ofertar também assistência pediátrica. Até lá, a UPA 24h da Zona Norte segue como referência para atendimento de urgência e emergência às crianças.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *