Faixa Atual

Título

Artista


Uma festa de Caravaggio diferente em Antônio Prado

Escrito por em maio 27, 2020

Mesmo com a pandemia essas duas capelas receberam fiéis

Dia 26 de maio é dia dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio, na região da serra cidades como Antônio Prado, Ipê, Flores da Cunha e Farroupilha comemoram esse dia com feriado.

Em Antônio Prado duas comunidades homenageiam a santa, Linha Camargo e Linha Almeida (Caravaginho).

Mesmo com a pandemia essas duas capelas receberam fiéis que fazem o trajeto a pé, mesmo sem acesso a igreja. Na linha Almeida os peregrinos faziam suas preces uma gruta com a imagem da santa e após deixavam o local.

Devido ao distanciamento social, o pároco de Antônio Prado, Pe. Kleiton Pena celebrou a missa de portas fechadas. Quem estava em casa pode acompanhar pela Rádio Solaris 97,3 e também pelo facebook. No interior do templo apenas 11 pessoas, sendo dois padres, a operadora das imagens e Três pessoas que executavam os cantos cinco membros da comunidade.

Com o fechamento dos acessos ao santuário de Farroupilha, alguns fiéis de Nova Roma do Sul de não deixaram a tradição passar em branco neste ano. Um grupo de 15 cavalarianos do CTG Aconchego Gaúcho fizeram sua peregrinação até a Linha Almeida e após as orações retornaram para sua cidade.

Imagens/Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *