Faixa Atual

Título

Artista


UcsGraphene recebe executivos ligados à representação do BRICS em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 1, 2021

Iniciativas em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da unidade da UCS foram apresentadas a comitiva ligada às relações internacionais, no Brasil, do grupo de países emergentes

A UcsGraphene, unidade de negócios da Universidade de Caxias do Sul (UCS) que atua na prestação de serviços tecnológicos voltados a produção, aplicação e caracterização de grafeno e seus derivados recebeu, nesta semana, uma visita institucional de representantes de instâncias de negócios do BRICS (grupo dos chamados grandes
países emergentes, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Participaram da comitiva a especialista de Relações Internacionais Rússia-Brasil e representante de Projetos Internacionais do BRICS, Margarita Iskandarov; o embaixador do Fórum dos Municípios do grupo (IMBRICS) no Brasil, Davenir Cavalcante; e o Relações Institucionais da delegação brasileira no fórum IMBRICS, Rafael Simões.

Recepcionados pelo reitor Evaldo Kuiava e pelo coordenador da UcaGraphene, Diego Piazza, o grupo conheceu as iniciativas voltadas à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) conduzidas pela unidade. Consolidada como a maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina, a UcsGraphene atende aos mais diversos setores industriais, estando conectada aos pesquisadores da Universidade que têm atuado em projetos e produtos com nanotecnologia aplicada.

Projetos regionais – Além da presença na UCS, o grupo também esteve reunido com o prefeito Adiló Didomenico, com o Conselho Diretor e representantes de entidades mantenedoras do MobiCaxias, e com o secretário municipal de Gestão e Finanças, Maurício Batista, discutindo oportunidades de parcerias estratégicas com o município. O encontro ocorreu na terça (28).

Ao final do encontro, a especialista de Relações Internacionais Rússia-Brasil do BRICS, Margarita Iskandarov, sugeriu rodadas de negócios para o intercâmbio de tecnologias e experiências e adiantou a possibilidade de instalação de um escritório do BRICS na região, em avaliação a partir de agora, para a viabilização de futuros projetos conjuntos.

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) esteve presente na inauguração da fábrica, ocorrida no dia 9 de Julho, no Ginásio I da Vila Poliesportiva da UCS.

Foto: Acervo/UCSGRAPHENE


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *