Faixa Atual

Título

Artista


UCS atenderá pessoas que apresentarem sequelas após terem contraído a Covid-19

Escrito por em fevereiro 10, 2021

A comunidade poderá contar com profissionais de medicina, educação física, fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) vem realizando atendimentos de reabilitação para tratar pacientes que, após a infecção por Covid-19, apresentem sequelas da doença, como perda da capacidade pulmonar ou cardíaca, fraqueza muscular e prejuízo psicológico.

O atendimento está sendo realizado no Bloco 70, na Clínica de Fisioterapia e no Instituto de Medicina do Esporte, no Campus-Sede. Exames como espirometria e teste cardiopulmonar do exercício, que avaliam a funcionalidade cardiopulmonar, também estão sendo feitos para monitorar a melhora dos pacientes.

Visando à qualidade de vida da comunidade na redução das sequelas da doença a partir de sua identificação e da reabilitação específica, a iniciativa contemplará, além de medicina, áreas como educação física, fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social.

Os agendamentos já são possíveis a partir do telefone (54) 3218.2776. Haverá um custo associado para a viabilização do atendimento multiprofissional que será diferenciado a pessoas que já tenham contraído o vírus. Para possível ampliação do acesso aos serviços, o projeto está aberto a parcerias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *