Faixa Atual

Título

Artista


UCS inicia ano letivo com aulas presenciais em 1º de março

Escrito por em fevereiro 16, 2021

Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona

Em sua página oficial no Facebook, a Universidade de Caxias do Sul – UCS informa que o inicia o ano letivo será no dia 1º de março. Os encontros vão ocorrer conforme a modalidade de cada curso, com a possibilidade de realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância.

O retorno às aulas vai considerar as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação da educação superior, pela vigilância sanitária e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E Local. Protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitárias. Tais medidas foram utilizadas em encontros presenciais de aulas práticas no semestre anterior e em processos seletivos já realizados.

Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios.

Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, cabe destacar a preocupação da Universidade com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. Contamos, neste sentido, com a compreensão da comunidade acadêmica para casos específicos.

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.

Foto Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *