Faixa Atual

Título

Artista


UBSs de Caxias do Sul abrirão neste sábado para vacina contra a gripe

Escrito por em junho 19, 2020

Apenas sete dos 44 postos não atenderão

A maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias do Sul estarão abertas das 10h às 16h deste sábado, dia 20, aniversário de 130 anos da cidade, para a vacinação contra a gripe. As únicas que não abrirão na data são as UBSs do Centenário, Criúva, Fazenda Souza, Rio Branco, Serrano, Vila Seca e Vila Oliva. O objetivo é aumentar as taxas de imunização entre os grupos prioritários da campanha.

A imunização será para todos dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina. Rita Mota, enfermeira do Núcleo de Imunizações e diretora interina da Vigilância Epidemiológica, salienta que alguns dos grupos prioritários seguem com taxas de cobertura abaixo dos 50%. “O percentual das crianças (49%), gestantes (47%), adultos entre 55 e 59 anos (38%) e pessoas com deficiência (2%), estão muito abaixo da meta de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde, o que é preocupante”, enfatiza.

Caminhoneiros

Na próxima segunda-feira, dia 22, das 9h às 16h, os caminhoneiros serão imunizados em frente à concessionária Mecasul, localizada na ERS-122, 5845 – Forqueta. As equipes da SMS estarão no local para aplicar a vacina da gripe nos motoristas que ainda não tiverem recebido a dose, considerando que eles são um dos grupos com menor taxa de imunização, cerca de 32%.

A campanha foi estendida pelo Ministério da Saúde até dia 30 de junho. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico da covid-19.

Foto: Andréia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Imunização para grupos prioritários vai ocorrer das 10h as 16h deste sábado

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *