Faixa Atual

Título

Artista


Turra participa de ato em defesa da antecipação da vacinação para os professores

Escrito por em março 3, 2021

Eduardo Leite explicou que a inclusão dos professores no grupo prioritário depende do Ministério da Saúde

Nesta terça-feira (02), o deputado Sérgio Turra (Progressista) manifestou seu apoio ao pleito que pede a antecipação da vacinação contra a COVID-19 para os professores gaúchos.

O parlamentar foi um dos participantes do ato realizado pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado para defender inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação.

Durante a reunião, o governador Eduardo Leite explicou que a inclusão dos professores no grupo prioritário depende do Ministério da Saúde. “É importante que se faça essa pressão. Hoje, o Plano Nacional de Imunização não coloca os profissionais de educação como prioridade”, disse.

Para Turra, a vacinação é única saída para a crise provocada pelo coronavírus. “Estamos a um ano vivendo essa situação e o cenário está se agravando. O Brasil precisa urgentemente da vacina”, defendeu.

Sobre a antecipação da vacinação para os professores, Turra disse que todos devem se unir e pedir sensibilidade ao Ministério da Saúde. “A educação perde muito sem aulas presenciais. Os países mais desenvolvidos não ficaram tantos dias sem aulas como o Brasil. Precisamos recuperar o tempo perdido, mas dar segurança aos profissionais da educação” finalizou.

Assessoria de Imprensa Parlamentar


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *