Faixa Atual

Título

Artista


Turra cumpre agenda ao lado de Hang e Borghettinho

Escrito por em dezembro 3, 2019

Neste final de semana, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou o empresário Luciano Hang na inauguração da loja Havan, em Viamão, e o músico tradicionalista Renato Borghetti no 6° Encontro dos Gaiteiros, em Barra do Ribeiro. “Esses dois eventos fortalecem minha esperança em dias melhores. Hang e Borghettinho estão contribuindo ativamente para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso Estado”, avaliou o parlamentar.

Na presença de milhares de gaúchos, a inauguração da primeira megaloja da Havan, na região metropolitana, ocorreu neste sábado (07). Pilchado, Hang convidou Turra para abrir as portas da nova loja. “Nos próximos anos vou dar prioridade ao Rio Grande do Sul. E plantar lojas em todos os lugares”, disse o empresário.

“Hang confia no potencial econômico do nosso Estado. Foi gratificante ver tanta gente reconhecida ao Luciano, a quem dediquei a Medalha do Mérito Farroupilha pelos milhares de empregos e desenvolvimento que está trazendo para nossas cidades”, avaliou Turra.

No domingo (08), o parlamentar visitou a Fábrica de Gaiteiros e, durante o 6° Encontro de Gaiteiros, fez a entrega da placa com a lei que declara Barra do Ribeiro como a Terra da Fábrica de Gaiteiros e reconhece a Relevância Cultural do projeto.

Desenvolvido pelo Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música, a organização, sem fins lucrativos, ensina crianças de 7 a 15 anos a tocar e confeccionar a gaita-ponto em 12 unidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. “Borghetti mantém viva a tradição gaúcha e promove a inclusão social para centenas de crianças nos dois estados”, disse.

“Embora com perfis pessoais e profissionais completamente distintos, Hang e Borghetti possuem uma qualidade em comum que muito os enobrece: a humildade”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Comunicação

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *