Faixa Atual

Título

Artista


Turra apoia proposta da Febrac para criação de política nacional de segurança no campo

Escrito por em outubro 7, 2020

O apelo para a criação da política nacional de segurança no campo aconteceu durante o último dia da Expointer 2020

No último domingo (04), o presidente da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, pediu ao vice-presidente da república, Hamilton Mourão, a criação de uma política nacional de segurança no campo. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA) na Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Turra, demonstrou apoio à ideia. “O combate ao roubo de animais, máquinas e insumos agrícolas tem sido uma das minhas bandeiras no parlamento. A agricultura é uma indústria com estoque a céu aberto. Por isso, esperamos que Mourão leve ao presidente, Jair Bolsonaro, esta proposta, que tem todo o meu apoio”, disse Turra.

Após os debates realizados pela FPCCA e a criação das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs), sugeridas pelo parlamentar, o índice de crimes rurais vem caindo no Rio Grande do Sul. Para Turra, é importante que este esforço, realizado pelo Estado, tenha respaldo de uma legislação federal. “Os bons resultados que obtivemos aqui podem servir de exemplo para outros estados”, explica.

O apelo para a criação da política nacional de segurança no campo aconteceu durante o último dia da Expointer 2020. Em sua versão híbrida, parte realizada presencialmente e parte virtual, a feira foi considerada o maior evento público promovido no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia do coronavírus. Para Turra, o formato digital foi um sucesso. “Isso é prova de que não podemos ceder às dificuldades e sempre buscar a inovação. O formato digital deu tão certo que deveria ser incorporado à Expointer, como mais uma atração da feira após a pandemia”, sugeriu.

Assessora Thais Schauenberg Garcia


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *