Faixa Atual

Título

Artista


“Tudo indica que será realizado também no próximo final de semana”, diz prefeito de Arroio do Sal sobre lockdown no litoral norte

Escrito por em março 5, 2021

Affonso Flávio Angst concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3

O litoral norte gaúcho adotou medidas de lockdown para este final de semana. As ações valem para todos os 23 municípios que formam a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte).

De acordo com Affonso Flávio Angst, prefeito de Arroio do Sal, em entrevista à Rádio Solaris 97.3, alguns municípios terão regras específicas, mas em todos apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento.

A medida de lockdown valerá a partir das 20h desta sexta-feira (5) até a 0h da segunda-feira (8) em Arroio do Sal. Dessa forma, postos de combustíveis poderão atender, mas com lojas de conveniência fechadas. Farmácias e todo o setor de saúde seguem atendendo normalmente, já restaurantes, lancherias, e demais estabelecimentos do setor, apenas por tele-entrega. Os supermercados estarão fechados.

“O intuito é diminuir a circulação de pessoas”, conforme Affonso.

Para a fiscalização, Arroio do Sal conta com apoio da Brigada Militar e dos guarda-vidas, que controlam a praia e a beira-mar. Cerca de 50% do efetivo que participou da operação verão segue em atividade.

A praia está liberada para caminhadas, mas a permanência na areia é proibida. A determinação vale para os demais locais também.

Arroio do Sal tem pronto-atendimento 24h, porém, não possui hospital e, havendo necessidade, teria que deslocar pacientes para Torres, Capão da Canoa ou Osório, por exemplo. Porém, a situação de lotação nos leitos acaba preocupando.

De acordo com informações da quinta-feira (4), cerca de 40 pacientes em todo o litoral norte estavam aguardando atendimento em hospitais.

O prefeito indica ainda que, para a próxima semana, a perspectiva é que a medida de lockdown permaneça.

Confira a entrevista

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *