Faixa Atual

Título

Artista


Troca Solidária passa a beneficiar seis novos bairros em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 11, 2022

Belo Horizonte, Tijuca, Forqueta, Diamantino, Planalto Rio Branco e Rosário passam a receber o programa mensalmente

O programa Troca Solidária será ampliado para mais seis bairros/loteamentos a partir deste sábado, dia 15 de janeiro. Passam a ser beneficiados os moradores do Belo Horizonte, Tijuca, Forqueta, Diamantino, Planalto Rio Branco e Rosário. Estas localidades receberão o programa mensalmente, revezando com o Rota Nova, Asa do Aeroporto, Beltrão de Queiróz e Kayser, que também passam a ser mensal. Os demais bairros e loteamentos seguem recebendo o programa a cada 15 dias.

O Loteamento Marianinha de Queiróz foi retirado do cronograma devido a baixa procura da população daquele bairro. O roteiro completo do Troca, que acontece aos sábados, está no www.codeca.com.br. Conforme as regras do programa, cada 4kg de resíduos seletivos equivale a 1kg de mantimentos, com limite máximo de 15 quilos por família. Os alimentos são de produtores locais.

Desde abril de 2021 quando o Troca foi retomado, já foram trocados 227,5 mil quilos de resíduos por 58 mil quilos de alimentos, beneficiando mais de 7,5 mil famílias de 24 bairros/loteamentos do município.

O Programa Troca Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul e é operacionalizado pela Codeca, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Fundação da Assistência Social (FAS). Os alimentos restantes são aproveitados pelo Banco de Alimentos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *