Faixa Atual

Título

Artista


Troca Solidária é antecipado para quinta-feira em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 27, 2021

Na quinta passada o programa beneficiou 403 famílias com 3.312 kg de hortifrutigranjeiros

A exemplo do feriado de Natal, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) antecipará para quinta-feira (30) a edição do programa Troca Solidária desta semana. A última coleta de 2021 ocorrerá nos bairros e loteamentos Asa do Aeroporto, Centenário, Marianinha de Queiróz, Planalto, São Vicente, Primeiro de Maio, Kayser, Portinari, Vitória, Paraíso Cristal, Campos da Serra e Conquista. Na quinta-feira passada, o programa beneficiou 403 famílias, as quais receberam 3.312 kg de hortifrutigranjeiros em troca de 13.248 kg de resíduos seletivos.

Conforme as regras do programa, 4 kg de resíduos seletivos equivalem a 1kg de mantimentos, com limite máximo de 15 quilos por família. Os alimentos são de produtores locais.

Desde abril de 2021, quando foi retomado, o Troca garantiu 58 mil quilos de alimentos para mais de 7,5 mil famílias de 24 bairros e loteamentos do município. A contrapartida foi a entrega de 227,5 mil quilos de resíduos.

Em janeiro, o Troca volta a ocorrer normalmente aos sábados. Os roteiros estão no site da Codeca, link do Troca Solidária. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul e desenvolvido pela Codeca em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Fundação da Assistência Social. Alimentos não distribuídos são aproveitados pelo Banco de Alimentos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *