Faixa Atual

Título

Artista


Trimestre encerrado em abril aponta aumento de 12,6% no número de desempregados no Brasil

Escrito por em maio 28, 2020

Dados foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira (28)

O desemprego no Brasil atinge 12,8 milhões de pessoas, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quinta-feira (28). A taxa de desempregados é 12,6% maior em relação ao trimestre anterior, encerrado em janeiro de 2020. Nos últimos três meses (fevereiro, março e abril), o número de pessoas a espera de um emprego aumentou em 898 mil.

Em relação à população ocupada, houve uma queda de 5,2% nos últimos três meses, passando a um total de 89,2 milhões de pessoas, contra 94,1 milhões em janeiro de 2020. Na quarta-feira (27), o Ministério da Economia já havia divulgado pesquisa onde apontava o fechamento de 1,1 milhão de postos de trabalho com carteira assinada em 2020, sendo que apenas no mês de abril, foram 860,5 mil postos de trabalho encerrados, diante da pandemia do coronavirus.

A população fora da força de trabalho, compreendida como aqueles que não procuram trabalho, mas gostariam de tê-lo, ou buscaram emprego, mas não conseguiram, soma 70,9 milhões de pessoas no trimestre encerrado em abril, recorde na série histórica iniciada em 2012.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *