Faixa Atual

Título

Artista


Tribunal Superior Eleitoral amplia horário de votação para eleições municipais 2020

Escrito por em agosto 28, 2020

Pessoas acima de 60 anos terão horário preferencial, das 7h às 10h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira (28), a ampliação do horário de votação nas eleições 2020 em uma hora, por conta da pandemia de coronavírus. Assim, as sessões eleitorais abrirão das 7h às 17h.

Conforme Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, a intenção é garantir mais tempo para que os eleitores tenham segurança ao votar e as possibilidades de aglomeração sejam reduzidas.

Também será reservado o período das 7h às 10h para a votação preferencial de pessoas acima de 60 anos, que integram um dos grupos de risco à Covid-19.

A eleição ocorrerá em 15 de novembro no primeiro turno e, caso necessário segundo turno, será em 29 do mesmo mês.

Havia a possibilidade de estender o período de eleição até às 18h, porém a antecipação do horário em uma hora atende a um pedido dos Tribunais Regionais Eleitorais. Conforme Barroso, “não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência”.

Ainda de acordo com o presidente do TSE, o órgão estará oferecendo, em parceria com a iniciativa privada, 7,5 milhões de máscaras para mesários, que deverão trocar o equipamento de segurança três vezes ao longo do dia. Serão destinados ainda mais de 1,8 milhão de proteções faciais aos mesários.

A cobertura eleitoral da Radio Solaris 97.3 tem o apoio de Matzupel indústria de alimentos congelados, produtos que recheiam de alegria o seu dia.

Fonte: Grupo Solaris com informações do TSE


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *