Faixa Atual

Título

Artista


Três projetos de lei são aprovados na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

Escrito por em julho 13, 2021

Vereadores autorizam subsídio à agricultura e investimentos em educação do município

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (12), os vereadores aprovaram três projetos de lei, uma moção e um requerimento. As proposições envolvem temas de agricultura, educação e saúde. 

Durante o grande expediente, o vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos) falou sobre a educação em tempos de pandemia e a esperança da volta da normalidade com a vacinação em massa. A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) trouxe a pauta dos idosos e comentou a importância de um planejamento direcionado a políticas públicas direcionados para a faixa etária.

Já o vereador Vitório Francisco Dalcero, do MDB, defendeu a menção de sua autoria, aprovada nesta segunda, que apoia a reivindicação dos profissionais da rede estadual de educação pela reposição das perdas inflacionárias de seus salários.

Projetos aprovados:
Projeto de Lei nº 041/2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, 02 (dois) Atendentes de Farmácia, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Projeto de Lei nº 043/2021, que autoriza o Executivo Municipal a conceder descontos sobre serviços de máquinas quando realizados pelo Município, bem como subsidiar aos agricultores, nos mesmos percentuais, os valores pagos nestes serviços quando desenvolvidos com maquinário de terceiros, a título de incentivo às atividades agrícolas no município e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 044/2021, que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1.991.000,00, para aquisição de equipamentos destinados ao Ensino Fundamental e Infantil.

Moção nº 018/2021, de apoio à reivindicação dos trabalhadores(as) da rede estadual de educação por reposição das perdas inflacionárias de seus salários, a ser encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Eduardo Leite e ao Sr. Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel Souza.

Requerimento nº 048/2021, que solicita a retirada do Projeto de Lei n° 019/2021 que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Flores da Cunha em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *