Faixa Atual

Título

Artista


Três homens e uma mulher são mortos em confronto com a BM em Farroupilha

Escrito por em novembro 1, 2020

Troca de tiros ocorreu na noite deste sábado na Linha Buratti

Três homens e uma mulher foram mortos em um confronto com o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul por volta das 20h deste sábado (31) na comunidade de Rio Buratti, interior de Farroupilha. Conforme o comando da corporação, os quatro mortos integravam uma quadrilha suspeita de dois esquartejamentos recentes na região e iriam cometer crimes em Farroupilha e Bento Gonçalves, cujos alvos eram de outras facções criminosas.

Os nomes dos mortos não foram identificados oficialmente. De acordo com informações do Batalhão de Choque, os criminosos estavam em uma residência naquele local. Os policiais teriam recebido informações de que eles estariam planejando novos homicídios na região da Serra. O grupo é suspeito de ter sido responsável pelo corpo esquartejado e encontrado em uma mala em Farroupilha e pela morte do motoboy Bruno da Costa Alves, 22 anos, que estava desaparecido em Bento Gonçalves e cujo cadáver carbonizado e decapitado foi encontrado na manhã de sexta-feira (30), em Carlos Barbosa – ambos os crimes teriam sido cometidos no endereço onde os criminosos foram encontrados neste sábado.

Conforme o comandante do 4º BPChoque, major Diego Soccol, ao chegar no local os quatro criminosos passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um deles, morador de Carlos Barbosa, estava foragido da justiça. Um outro homem era de Novo Hamburgo, com antecedentes por porte de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. A mulher, de Bento Gonçalves, com antecedentes por tráfico de drogas e inclusive foi presa dia 5 outubro com armas de fogo; o outro homem ainda não havia sido identificado.

Foram apreendidas na ação cinco armas: duas pistolas, sendo uma 9mm e uma calibre 380, além de três revólveres cal. 38. Ainda, uma caminhonete GM/S10 em situação de furto/roubo da cidade de Osório, em 21 de outubro, também foi recuperada, além de celulares. Nesses aparelhos, segundo a Brigada Militar de Farroupilha, foram localizados vídeos de esquartejamentos.

Várias armas foram apreendidas na ação do 4º Batalhão de Choque da BM de Caxias do Sul

A polícia também investiga a possibilidade do grupo ter usado o mesmo local para esquartejar o corpo que foi encontrado dentro de uma mala nas proximidades da RSC-453, em Farroupilha.

Esse é o segundo confronto entre a BM e integrantes de facções na região em 18 dias. Em 14 de outubro, seis criminosos morreram no enfrentamento com policiais na Rota do Sol, em Caxias do Sul.

Decapitado

A Polícia Civil confirmou neste sábado (31) a morte de Bruno da Costa Alves, 22 anos, que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (29) em Bento Gonçalves. Bruno era motoboy e havia desaparecido após sair de uma pizzaria com a sua moto, que foi encontrada na manhã de sexta-feira (30), na Rua Otávio Cainelli, bairro Humaitá, em Carlos Barbosa. O cadáver estava em um veículo Fiat Uno queimado, carbonizado e decapitado em uma estrada de chão no Morro do Macaco, interior de Carlos Barbosa.

Esquartejado

A Polícia Civil também investiga o encontro de uma cabeça e dois dedos humanos que estavam em uma sacola de supermercado localizado por uma moradora no bairro Santa Fé por volta das 11h45min deste sábado na avenida dos Metalúrgicos, em Caxias do Sul. As partes encontradas em um campo de futebol, podem ser do restante do corpo esquartejado localizado em uma mala às margens da RSC-453, em Farroupilha, na quarta-feira (28), nas proximidades da ponte do Rio Burati. Na ocasião, não foi encontrada a cabeça da vítima. A perícia trabalha para identificar o corpo, enquanto prosseguem as investigações pela Polícia Civil.

Fotos e fonte: CRPO Serra


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *