Faixa Atual

Título

Artista


Três candidatos a vereador de Flores da Cunha são investigados por favorecimento financeiro

Escrito por em novembro 13, 2020

Os inquéritos foram encaminhados à Polícia Civil que está investigando os candidatos

A Polícia Civil está investigando três candidatos a vereador de Flores da Cunha por possível favorecimento financeiro a terceiros. Ambos concorrem nas eleições de 15 de novembro. As denúncias foram recebidas pela Promotoria de Justiça, com indícios de prova, sendo eles imagens e gravações.

De acordo com o promotor Stéfano Lobato Kaltbach, as denúncias tratam “não necessariamente de compra de votos, mas de um favorecimento financeiro”, o que segundo ele, também configura crime. Se houver confirmação dos fatos, os candidatos devem ser punidos legalmente.

Stéfano afirmou ainda que cabe agora à autoridade policial, no caso o delegado Rodrigo Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, dar andamento ao processo de averiguação, a partir das provas previamente recebidas.

Duarte, inclusive, já ouviu testemunhas, que devem ajudar a elucidar o caso. O delegado disse que “um dos inquéritos está praticamente encerrado. Aparentemente a denúncia não se confirmou. Os outros dois estão em trâmite inicial”, afirma Rodrigo. Os nomes dos candidatos não podem ser divulgados por conta da lei de abuso de autoridade.

O trâmite jurídico deve prosseguir posteriormente ao encerramento do inquérito. O promotor Kaltbach recebe as informações da investigação e decide pelo prosseguimento da denúncia.  “Depois, se for o caso, eu entro com uma ação de investigação judicial eleitoral por eventual abuso do poder econômico”, afirma Stéfano.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo